Presidente do TSE, Barroso pede desculpas por atraso nas eleições
“Esclareço que não houve nenhum tipo de comprometimento para a fidedignidade do voto, para a fidelidade da manifestação da vontade popular”, destacou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, abriu sessão nesta terça-feira, 17, com um pedido de desculpas pelo atraso na divulgação dos resultados da eleição municipal no domingo, 15.
“Peço desculpas aos colegas e à sociedade pelas dificuldades que enfrentamos. Mas esclareço que não houve nenhum tipo de comprometimento para a fidedignidade do voto, para a fidelidade da manifestação da vontade popular”, disse.
Segundo ele, o atraso ocorreu por um “pequeno problema” no processamento dos votos pelo “supercomputador” adquirido neste ano pela Corte.
“Até que se detectasse efetivamente o problema supôs-se, num primeiro momento, que fosse a falha de um dos oito processadores do supercomputador, mas, na verdade, o problema foi de apreensão equivocada da tarefa pela inteligência artificial. O tempo de atraso, pouco mais de duas horas, foi o esforço de detectar o problema. [Ele] foi resolvido e nós conseguimos divulgar os resultados ainda no próprio dia das eleições, próximo da meia-noite”, narrou Barroso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247