Presidente do INSS é demitido por contratação suspeita
O presidente do INSS Francisco Lopes, filiado ao PSC, foi demitido depois de revelada sua contratação por R$ 8,8 milhões de um empresa de informática, a RSX Informática Ltda, cuja sede funcionava em uma loja de bebidas; o partido de Lopes fez pressão para mantê-lo no cargo, mas aceitou depois que o governo prometeu indicar um novo nome do partido para o cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente do INSS Francisco Lopes, filiado ao PSC, foi demitido depois de revelada sua contratação por R$ 8,8 milhões de um empresa de informática, a RSX Informática Ltda, cuja sede funcionava em uma loja de bebidas. O partido de Lopes fez pressão para mantê-lo no cargo, mas aceitou depois que o governo prometeu indicar um novo nome do partido para o cargo.
“Nesta terça-feira, Beltrame [Alberto Beltrame, ministro do Desenvolvimento Social] conversou sobre o caso com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo, também foi consultado, teria resistido para mantê-lo no cargo, mas foi covencido por Padilha. A direção do PSC apadrinha a indicação de dirigentes do INSS. Ficou acertado que o partido vai apresentar uma nova indicação para o posto. O ministro promete investigar os atos da gestão de Lopes.
Leia mais aqui.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247