Presidente da Frente Parlamentar Brasil-China acompanha assinatura de acordos entre os dois países em Pequim

Os termos assinados incluem acordos de cooperação espacial, pesquisa e inovação, economia digital e combate à fome, intercâmbio de conteúdos de comunicação e comércio

Fausto Pinato
Fausto Pinato (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente das Frentes Parlamentares do Congresso Brasil-China e Brics, deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), esteve no encontro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o da China, Xi Jinping, nesta sexta-feira, 15, em Pequim, na assinatura de acordos entre os dois países. Os termos assinados incluem acordos de cooperação espacial, em pesquisa e inovação, economia digital e combate à fome, intercâmbio de conteúdos de comunicação entre os dois países e facilitação de comércio.

“Vamos agregar valor nos nossos produtos, manufaturando grãos para gerar emprego e renda no Brasil. Também vamos trazer inovação para as nossas industrias respeitando a política ambiental e o principal, estreitando os nossos laços com os chineses”, concluiu.

continua após o anúncio

Entre os acordos está a construção de satélites que ajudará no monitoramento de biomas como a Floresta Amazônica, mesmo com nuvens. A certificação eletrônica para produtos de origem animal e dos requisitos sanitários e de quarentena que devem ser seguidos por frigoríficos para exportação de carne do Brasil para a China – hoje o Brasil é o maior fornecedor de carne bovina para o país asiático e 60% da produção brasileira são vendidos para a China.

No encontro também houve anúncios em áreas como energias renováveis, indústria automotiva, agronegócio, linhas de crédito verde, tecnologia da informação, saúde e infraestrutura.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247