Presidente da Anvisa reage a Bolsonaro: “vacinas não causam doenças”

"Nenhuma dessas vacinas está relacionada a geração de outras doenças", disse o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, após Jair Bolsonaro associou vacinas contra a Covid-19 ao diagnóstico positivo para a Aids

Presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres
Presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reagiu à última live de Jair Bolsonaro (sem partido), que associou vacinas contra a Covid-19 ao diagnóstico positivo para a Aids. "As vacinas que estão em uso no Brasil, analisadas e aprovadas pela Anvisa para o enfrentamento da Covid, são vacinas que têm objetivos. O melhor, o ideal deles, é prevenir que a Covid se instale naquela pessoa", afirmou o dirigente na abertura da 21ª reunião Ordinária da Anvisa.

"Nenhuma dessas vacinas está relacionada a geração de outras doenças. Nenhuma dessas vacinas está relacionada ao aumento da propensão de quem é vacinado de ter outras doenças, doenças infectocontagiosas por exemplo", acrescentou.  

continua após o anúncio

O Youtube retirou do ar na noite de segunda-feira (25) a live semanal de Bolsonaro da última quinta-feira (21), quando ele disse que "vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247