Prédio dos Correios é invadido em Brasília

Trabalhadores dos Correios, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos chegaram a quebrar a porta de vidro do edifício-sede da empresa; eles pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais

Brasília  - A greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) provocou a suspensão, dos serviços prestados com hora marcada, entre eles o Sedex 10, o Sedex Hoje e o Disque-Coleta. Anunciada pela própria empresa, a suspensão va
Brasília - A greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) provocou a suspensão, dos serviços prestados com hora marcada, entre eles o Sedex 10, o Sedex Hoje e o Disque-Coleta. Anunciada pela própria empresa, a suspensão va (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Trabalhadores dos Correios, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), quebraram a porta de vidro do edifício-sede da empresa, em Brasília, e invadiram o prédio no fim da manhã de hoje (30). Eles estavam fazendo uma manifestação em frente ao prédio, como parte do Ato Nacional de Mobilização pela Campanha Salarial de 2013.
Um grupo subiu para o 18° andar, onde fica a Vice-Presidência de Recursos Humanos da estatal. A Polícia Militar acompanha a manifestação.

Os trabalhadores pedem aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13% e de 20% das perdas salariais. Outras reivindicações são a entrega de correspondências pela manhã em todo o país e a jornada de seis horas para os atendentes.

continua após o anúncio

Segundo os Correios, o impacto econômico da pauta da Fentect chega a R$ 31,4 bilhões, o que representa mais do que o dobro da previsão de receita da empresa para este ano.

Edição: Juliana Andrade

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247