PR confirma candidatura de Arruda a governo do DF
Com a suspensão do julgamento que poderia culminar em inelegibilidade, o ex-governador do DF segue firme na disputa pelo Buriti. À frente nas pesquisas, o político conta com o apoio do PTB, DEM e PMN, partido de sua provável vice, Jaqueline Roriz. Gim Argello sairá como candidato ao Senado pelo PTB. Convenção está marcada para o próximo domingo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - No próximo domingo (29), em convenção regional, o PR oficializará a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal, com o apoio do PTB, DEM e PMN. O senador Gim Argello sairá como candidato ao Senado pelo PTB.
O PR se reúne no penúltimo dia do prazo para realização de convenções partidárias, que se encerra na segunda-feira (30). Durante esta semana, os advogados de defesa de Arruda conseguiram a suspensão do julgamento de 2ª instância que poderia confirmar sua condenação pelo crime de improbidade administrativa por participação no esquema conhecido como mensalão do DEM no Distrito Federal.
Sem data prevista para que o julgamento ocorra, Arruda segue na frente nas pesquisas eleitorais. Na mais recente, realizada pelo Instituto Veritás, o candidato do PR obteve 24,5% das intenções de voto, enquanto o governador Agnelo Queiroz (PT) ficou com 13%.
Tudo indica que a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) se confirme como vice na chapa de Arruda. Ambos foram condenados foram condenados no processo decorrente da operação Caixa de Pandora.
A convenção do PR ocorrerá no Ginásio Serejinho (Taguatinga), a partir das 9h.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247