Postos de saúde do DF retomam vacinação

Todos os centros e postos de saúde do Distrito Federal já estão reabastecidos com doses da vacina contra a gripe e devem retomar a imunização a partir desta segunda-feira (9), segundo informações da Secretaria de Saúde; a alta procura pelo imunobiológico fez com que os estoques de algumas salas de vacinação se esgotassem; em nota, a secretaria informou que na última quinta-feira (5) recebeu do Ministério da Saúde uma nova remessa, com 143.400 doses, o que permitirá a normalização da vacinação a partir desta semana

Brasília- trabalhadores da área de saúde também procuraram os postos no dia D de mobilização contra a gripe, no Hran (Hospital Regional da Asa Norte). (Elza Fiuza/AGência Brasil)
Brasília- trabalhadores da área de saúde também procuraram os postos no dia D de mobilização contra a gripe, no Hran (Hospital Regional da Asa Norte). (Elza Fiuza/AGência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Todos os centros e postos de saúde do Distrito Federal já estão reabastecidos com doses da vacina contra a gripe e devem retomar a imunização a partir desta segunda-feira (9), segundo informações da Secretaria de Saúde. A alta procura pelo imunobiológico fez com que os estoques de algumas salas de vacinação se esgotassem.

Em nota, a secretaria informou que na última quinta-feira (5) recebeu do Ministério da Saúde uma nova remessa, com 143.400 doses, o que permitirá a normalização da vacinação a partir desta semana. Até a próxima sexta-feira (13), está prevista a entrega de mais um lote, que vai reforçar o estoque da segunda dose da vacina para crianças de 6 meses a 2 anos incompletos.

Até o momento, 435.333 pessoas já foram imunizadas em unidades públicas do Distrito Federal contra a gripe – 71,5% do público-alvo, formado por crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), profissionais de saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

continua após o anúncio

A meta é imunizar 80% das 609 mil pessoas que fazem parte dos grupos considerados prioritários. Os dados da secretaria mostram que profissionais de saúde e puérperas foram os que mais se vacinaram (100% e 82,4%, respectivamente), seguidos por pacientes com algum tipo de comorbidade (77,4%). Já os idosos são os que menos buscaram a imunização até o momento (65,9%).

A campanha vai até o dia 20 de maio em todo o país. A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B (subtipo Brisbane).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247