Posse de Queiroga como ministro da Saúde só deve ocorrer na quinta
Nesse caso, será a segunda vez que a posse de Queiroga será adiada. Primeiro, ela foi prevista para quinta-feira passada, dia 18. Agora, era para ocorrer nesta terça-feira, 23
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Apesar do Brasil estar caminhando para 300 mil mortes por Covid-19, o médico Marcelo Queiroga só deve ser empossado como ministro da Saúde na quinta-feira, 25 - 10 dias após ter sido indicado por Jair Bolsonaro para suceder o atual ministro, general Eduardo Pazuello.
Nesse caso, será a segunda vez que a posse de Queiroga será adiada. Primeiro, ela foi prevista para quinta-feira passada, dia 18. Agora, era para ocorrer nesta terça-feira, 23.
Bolsonaro quer foro privilegiado para Pazuello
A posse está sendo adiada porque Bolsonaro busca um cargo para dar a Pazuello. Ele quer mantê-lo em algum cargo com status de ministro, com foro privilegiado, temendo que se o general perder o foro um juiz de 1ª instância não irá perdoá-lo.
Bolsonaro quer garantir a Pazuello a prerrogativa de ser julgado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF), pois há a preocupação de que ele seja julgado diante do desastre sanitário que tomou conta do país.
Por isso, Bolsonaro cogitou nomeá-lo como ministro do Meio Ambiente ou refundar o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio para colocá-lo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247