Por 18 a 7, CCJ do Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

O relatório aprovado é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A Comissão ainda vai avaliar os destaques do texto e, em seguida, a proposta será votada em Plenário, onde deverá alcançar 49 votos entre os 81 senadores, em dois turnos de votação

Senador Tasso Jereissati
Senador Tasso Jereissati (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (4), o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a reforma da Previdência, primeiro teste da matéria aprovada na Câmara dos Deputados após sua chegada ao Senado. O texto foi chancelado por 18 votos a favor contra sete desfavoráveis.

A Comissão ainda vai avaliar os destaques do texto e, em seguida, será votada em Plenário, onde deverá alcançar 49 votos entre os 81 senadores, em dois turnos de votação. 

continua após o anúncio

A medida, que aumenta o tempo de contribuição e penaliza principalmente os mais pobres, é amplamente rejeitada pela população. Segundo pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em abril deste ano, a única não ligada a setores interessados na aprovação da reforma, a rejeição está em 65% dos trabalhadores brasileiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247