Polícia ouve testemunhas sobre disparo acidental de Milton Ribeiro em aeroporto

Funcionária da Gol foi atingida por estilhaços de bala enquanto Ribeiro tentava desmuniciar arma que estava dentro de uma pasta

Milton Ribeiro
Milton Ribeiro (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Duas pessoas foram ouvidas nesta segunda-feira pela Polícia Federal de Brasília, como testemunhas do disparo acidental da arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Uma funcionária da Gol que foi atingida pelos estilhaços da bala e um homem que trabalha no aeroporto prestaram depoimento. 

O incidente ocorreu nesta segunda-feira, no Aeroporto de Brasília, por volta das 17h, quando Ribeiro estava no balcão da companhia aérea Latam despachando malas.

continua após o anúncio

Segundo informações da jornalista Bela Megale, em O Globo, a mulher que teve ferimentos leves no braço disse à PF que ficou assustada com o ocorrido. A mulher - que não teve a identidade revelada - passou por um exame no Instituto Médico Legal (IML).

Em depoimento à PF, o ex-ministro afirmou que, depois de abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador "dentro da própria pasta" —momento em que teria ocorrido o disparo. À corporação, Ribeiro disse que, por medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, ele teria tentado desmuniciá-la dentro da pasta.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247