Polícia Militar agride manifestantes que tentam evitar a destruição da Escola do Cerrado (vídeo)
Mesmo com a proibição de realização de ações de despejos durante a pandemia, a PM do Distrito Federal tenta, pela terceira vez, despejar famílias da ocupação CCBB e destruir a Escola do Cerrado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Militar, sob ordens do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), agrediu na tarde desta segunda-feira (5) manifestantes que tentam proteger a Escola do Cerrado, ameaçada de destruição pela segunda vez.
Em vídeo cedido ao Brasil 247, policiais militares quebram a casa de uma moradora da ocupação CCBB e, com o protesto de presentes, cria-se uma confusão generalizada, com a PM fazendo uso de força bruta contra a população.
Defensores da escola estão sobre o telhado da estrutura para evitar que a PM avance com a destruição.
Líder da resistência, o ecossocialista Thiago Ávila destaca que estão proibidos despejos durante a pandemia de Covid-19. Mesmo assim, segundo ele, esta já é a terceira vez que a PM do DF tenta despejar as famílias que ocupam o local.
Segundo relatos, além da PM, o Corpo de Bombeiros, a tropa de choque e a cavalaria estão presentes no local, preparados para um eventual confilto mais intenso. Com forte chuva, o clima é mais calmo no momento do fechamento desta reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247