Polícia Federal prepara cerco a "barrabravas"
Será intensificada a fiscalização em rodovias e no aeroporto de Brasília para impedir a entrada dos chamados do grupo de torcedores argentinos conhecidos por sua violência; a PF estima que até 100 mil argentinos venham à capital no próximo sábado (5) por causa da partida entre Argentina e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A Polícia Federal informou hoje (2) que vai intensificar a fiscalização em rodovias e no aeroporto de Brasília para impedir a entrada dos chamados "barrabravas", grupo de torcedores argentinos conhecidos por sua violência. A PF estima que até 100 mil argentinos venham a Brasília no próximo sábado (5) por causa da partida entre Argentina e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Mais de 400 policiais federais atuarão em Brasília do dia do jogo. Sete policiais federais argentinos vão auxiliar na identificação desses torcedores perigosos, no aeroporto, na sexta, e no estádio, no sábado. A polícia brasileira recebeu da corporação argentina uma "lista negra" com 2,5 mil nomes. Os torcedores identificados serão barrados e deportados. "Infelizmente, na Copa do Mundo da África do Sul houve um histórico de casos assim", disse o delegado-adjunto da Coordenação Regional de Grandes Eventos, Jackson Rosales.
Segundo o delegado, todas as ocorrências registradas no país desde o início da Copa, no dia 12 de junho, foram pequenas. Entre elas, uma falsa ameaça de bomba no aeroporto, que se revelou ter sido um trote.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247