Policarpo é reeleito presidente do PT-DF
Deputado federal Roberto Policarpo liderou, entre seis candidatos ao cargo, as votações em diversas cidades e presidirá o partido no Distrito Federal por mais quatro anos; entre as metas do novo mandato, ele destacou a reeleição da presidente Dilma Rousseff e do governador Agnelo Queiroz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O deputado federal Roberto Policarpo foi reeleito presidente do PT do Distrito Federal. O parlamentar liderou as votações em diversas cidades, como em Candangolândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, São Sebastião, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas e Paranoá. No DF, 6 candidatos concorreram à vaga para presidente do partido para os próximos quatro anos.
No final da apuração, Policarpo comemorou a vitória e falou das metas para o próximo mandato, entre elas a reeleição da presidente Dilma Rousseff e do governador Agnelo Queiroz (DF), a aproximação do partido com a militância, com reuniões e debates, aumento da bancada tanto na Câmara Distrital quanto no Congresso Nacional, inclusive com um nome petista para concorrer à vaga ao Senado.
Policarpo dedicou a vitória a toda a militância. Outro ponto destacado pelo presidente reeleito, no cargo desde 2009, foi a importância de aumentar a comunicação interna e externa do partido. "É preciso ouvir mais a militância, reaproximar o partido das bases sociais. Quero continuar o trabalho para unificar o PT e ter uma base sólida para 2014", afirmou.
Início da militância
Policarpo nasceu no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Passagem, indo morar em Santo Antonio aos 5 anos de idade. Estudou em Mossoró a partir de 1985 cursando Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), onde começou a ter contato com o movimento estudantil. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1986. Em 1990 chegou à Brasília, e escolheu o Guará como lar, onde vive até hoje.
Concursado do Tribunal Regional da 10ª Região é considerado um dos maiores defensores dos servidores públicos. Foi coordenador geral do Sindicato do Judiciário do DF entre 2000 e 2010 e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (Fenajufe) entre 2004 e 2010. Em 2011 assumiu, o mandato de Deputado Federal pelo DF.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247