PM prende 42 por tráfico de drogas em Brasília
Pelo menos 42 pessoas foram presas nos últimos quatro meses, acusadas de tráfico de drogas na área central de Brasília e em diversas regiões administrativas do DF; esse foi o resultado da Operação Sallus, divulgado pela Polícia Militar; na ocasião, foi anunciada a próxima fase da ação, que ocupará o centro de Brasília com cerca de 500 policiais militares
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
João Pedro Gebrim, da Agência Brasília - Pelo menos 42 pessoas foram presas nos últimos quatro meses, acusadas de tráfico de drogas na área central de Brasília e em diversas regiões administrativas do DF. Esse foi o resultado da Operação Sallus, divulgado nesta quinta-feira (22) pela Polícia Militar. Na ocasião, foi anunciada a próxima fase da ação, que ocupará o centro de Brasília com cerca de 500 policiais militares.
A primeira fase da operação teve dois momentos distintos. Incialmente, era feito o levantamento de dados e, em seguida, efetuadas as prisões com equipes pequenas. A ação teve como subsídio o trabalho de investigação e filmagem com denúncias da população, por meio da Ouvidoria da Polícia Militar. Com isso, foi criado um mapeamento de pontos de tráfico no local.
"É muito complicado comprovarmos o tráfico, especialmente de crack, na área central de Brasília. Ele acontece de forma muito sutil, em meio à população, em bancas de doces supostamente inofensivas. As denúncias são importantíssimas para o trabalho da polícia", afirmou a tenente-coronel Cynthiane Santos, comandante do Batalhão de Choque da PMDF.
As prisões foram feitas, principalmente, nos setores Comercial e Bancário Sul. "Uma delas ocorreu em frente ao Pátio Brasil. Nesste momento, a população aplaudiu a atuação da polícia. Isso demonstra um feedback positivo", completou a tenente-coronel.
Também houve prisões em outras regiões administrativas do DF, geralmente locais de origem das drogas. "Foram em torno de 20 prisões e pelo menos seis armas apreendidas nas outras cidades", explicou a militar.
Nesta segunda fase da Operação Sallus, o trabalho da Polícia Militar será reforçado por equipes da Secretaria da Ordem Pública e Social e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que oferecerão tratamento médico aos usuários de drogas.
AMPLIAÇÃO - Segundo Cynthiane Santos, a Operação Sallus, em breve, fará parte de uma ação mais ampla, batizada de Comércio Seguro. O objetivo é combater a criminalidade e oferecer mais segurança a consumidores e comerciantes de Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247