PM dá 20 dias de trégua na operação tartaruga
Quatro mil praas votaram em assembleia esta manh a intensificao da segurana no DF; associaes pretendem discutir a proposta do governo at do dia 11 de maio; alguns policiais querem continuar com a operao
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Cerca de quatro mil policiais formaram assembleia no gramado que fica a frente do Palácio do Buriti, sede do governo local, para definir os rumos da operação tartaruga da Polícia Militar. Ficou decidido que a polícia suspenderá a operação nos próximos 20 dias para ouvir as propostas do governo.
A missão dos policiais neste período será diminuir os índices de violência no Distrito Federal aumentando a segurança da população. Alguns policiais pretendem continuar com a operação até que a pauta de reivindicações da categoria seja cumprida pelo governo.
Para o subtenente Ricardo Pato, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, o governo se mostrou aberto ao diálogo. “O governo abriu esse canal de negociação, que é um bom caminho para ambas as partes”, afirmou.
Os policiais militares devem fazer outra assembleia no dia 11 de maio para definir se as reivindicações da categoria foram aceitas pelo governo.
Com informações da BandNews e do Portal G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247