Planalto convoca Marina e Nísia para reuniões pressionado por Arthur Lira
Objetivo do encontro, que será conduzido pelos ministros Alexandre Padilha e Rui Costa, é cobrar agilidade na liberação de emendas e cargos; outras pastas serão convocadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Palácio do Planalto, diante da pressão de Arthur Lira e líderes do Centrão, convocou as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Nísia Trindade (Saúde) para reuniões separadas nesta quinta-feira (1). Os encontros serão conduzidos pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). O objetivo é cobrar agilidade na liberação de emendas e cargos para parlamentares que apoiam o governo no Congresso Nacional, especialmente nas áreas relacionadas à Funai, Ibama e saúde indígena.
Além das ministras, outros membros do governo também serão chamados para receber a mesma cobrança e serão orientados a convidar os parlamentares de suas respectivas regiões para participarem de agendas nos estados.
De acordo com reportagem do Metrópoles, parlamentares têm manifestado insatisfação com a falta de convites por parte dos ministros quando estes visitam seus estados, o que motivou reclamações direcionadas ao Planalto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247