Placar da comissão de impeachment é incerto
Levantamento feito pelo Globo mostra que 18 dos 65 integrantes do colegiado se dizem contrários ao afastamento da presidente; oposição teria 30 dos 33 votos necessários para a continuidade do processo contra a presidente Dilma; os indecisos são 17; parecer do relator Jovair Arantes será lido hoje e votado na próxima segunda-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Um levantamento feito pelo Globo com todos os 65 integrantes da comissão do impeachment aponta que ainda é incerto o resultado da votação do relatório do deputado Jovair Arantes, que será apresentado hoje e apreciado na próxima segunda-feira.
A oposição teria hoje 30 dos 33 votos necessários para a continuidade do processo contra a presidente Dilma. Os que se dizem indecisos são 17. E 18 deputados afirmam que votarão contra o impeachment.
Entre os indecisos, alguns parlamentares citaram a defesa de Dilma feita pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, na comissão: “Criou o ambiente. Disse que impeachment só em situações extremas. Qual a extrema gravidade das pedaladas, que dano terrível trouxe para a área social, para o cidadão?”, disse Valtenir Pereira (PMDB- MT).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247