PL vai punir parlamentares que votaram com o governo na MP dos Ministérios

Deputados e um senador terão direitos partidários suspensos por desobedecerem decisão do partido de votarem contrários à medida provisória

Plenário da Câmara dos Deputados e Jair Bolsonaro no detalhe
Plenário da Câmara dos Deputados e Jair Bolsonaro no detalhe (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Nove deputados do PL e um senador terão seus direitos partidários suspensos por três meses na Câmara e no Senado, após terem votado contra a decisão do partido em relação à medida provisória que reestrutura os ministérios do governo Lula. As informações são do jornalista Lauo Jardim, colunista do jornal O Globo

Os deputados Detinha (MA), Josimar Maranhãozinho (MA), João Bacelar (BA), Junior Mano (CE), Junior Lourenço (MA), Matheus Noronha (CE), Pastor Gil (MA) e Yuri Paredão (CE) votaram a favor da manutenção das 37 pastas, em apoio a Lula, enquanto Vinícius Gurgel se absteve. No Senado, a punição será para  senador Zequinha Marinho, único voto contrário à decisão do PL. O parlamentar está migrando para o União Brasil. 

continua após o anúncio

Como consequência, a cúpula do partido decidiu suspender esses membros por três meses de suas funções na Câmara, o que inclui a participação em comissões, entre outras atividades. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247