Pitiman vê "vento contra o PT" no DF
Ex-secretário de Obras do governo Agnelo, o deputado Luiz Pitiman (PSDB-DF), pré-candidato tucano ao GDF, aponta tendência de mudança no Distrito Federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O deputado Luiz Pitiman visitou hoje (28) a sede regional do PSDB, na Asa Norte, e participou do encerramento do Seminário Preparatório para os pré-candidatos do partido, para as eleições de 2014. Falando aos pré-candidatos, Pitiman usou de uma metáfora para explicar por que acredita na eleição de Aécio Neves para a Presidência da República e na eleição, pelo PSDB, de pelo menos quatro deputados distritais, dois federais e do governador de Brasília.
“O vento está favorável”, disse Pitiman, lembrando que quando Tancredo Neves se elegeu e José Sarney assumiu em seu lugar, o vento estava bom e aquele governo fez a maioria dos governadores e prefeitos do país. Em seguida, continuou Pitiman, o vento trouxe o caçador de Marajás, referindo-se ao então presidente Fernando Collor. E o vento o levou.
Depois, com a elaboração do Plano Real, o vento foi favorável a Fernando Henrique Cardoso, que derrotou Lula duas vezes seguidas. “Então foi a vez do barbudo, que veio, ficou oito anos e fez maioria na Câmara e ainda conseguiu eleger dois postes”, ironizou Pitiman.
De acordo com o deputado, “o vento agora está contra o PT e favorável ao PSDB”. Ele avalia que Aécio já esteja chegando ao primeiro lugar em Brasília. “E esse mesmo vento é que me trouxe para o PSDB”, disse ele, destacando que hoje tem orgulho de dizer que tem um grupo, um partido e um candidato a presidente da República.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247