Pitiman se lança com ataques ao GDF

Pré-candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal e ex-secretário de Obras de Agnelo Queiroz, deputado Luiz Pitiman adota um discurso duro na pré-campanha; diz que o governo do PT é "marcado por escândalos"

Pré-candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal e ex-secretário de Obras de Agnelo Queiroz, deputado Luiz Pitiman adota um discurso duro na pré-campanha; diz que o governo do PT é "marcado por escândalos"
Pré-candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal e ex-secretário de Obras de Agnelo Queiroz, deputado Luiz Pitiman adota um discurso duro na pré-campanha; diz que o governo do PT é "marcado por escândalos" (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2014, deputado Luiz Pitiman, que ingressou recentemente no PSDB, já molda um discurso duro contra o PT do governador Agnelo Queiroz. Na tribuna do Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara, ele criticou a atual gestão: “O governo do PT, no Planalto e no Buriti, tem se notabilizado por gerar manchetes negativas na imprensa”.

Ele citou escândalos como o processo da AP 470, do chamado “mensalão” e da ex-chefe de gabinete da Presidência, Rosemary Noronha, banida do serviço público por cinco anos, após denúncias da Operação Porto Seguro.

Pitiman disse ainda que sempre foi contra a aliança do PMDB com o PT, ao ponto que sua eleição proporcional não foi coligada com o PT. “Fui voto vencido até porque no DF o PMDB tem dono”. Segundo ele, se elegeu Deputado Federal, se afastou por sete meses para ser o Secretário de Obras do Distrito Federal e resolveu, por total incompatibilidade com o PT, sair da Secretaria de Obras.

continua após o anúncio

Desde então, optou por ingressar no PSDB. “Encontrei no Senador Aécio Neves a experiência, os projetos de futuro e principalmente no PSDB a disposição de mudar a forma de governar”, disse, ressaltando, contudo, que ingressar em um novo partido não é uma decisão que se toma rápido e de forma solitária. “Conversei com todos que integram o meu grupo político, todos os históricos que valorizaram o PSDB no DF, pois não queria impor uma decisão de cima para baixo”, disse ele.

Para Pitiman, Brasília precisa, a exemplo do que Aécio fez em Minas Gerais, de um choque de gestão. Começando por uma redução drástica no número de secretarias e de cargos comissionados. Precisa que seja valorizada a meritocracia, dando o décimo quarto salário para professores e diretores de escolas que tenham uma avaliação excelente. “Às vezes não precisamos inventar e sim copiar o que deu certo em outras cidades”, salientou o deputado.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247