Pitiman promete 70% de concursados nas administrações regionais

Candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSDB participou na manhã desta terça-feira (5) de sabatina na Fecomercio DF. Diante dos empresários, Pitiman considerou a necessidade de reformulação nas administrações regionais, onde, segundo ele, cerca de 95% dos funcionários são nomeados pela mão de um deputado ou pelo governador

Candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSDB participou na manhã desta terça-feira (5) de sabatina na Fecomercio DF. Diante dos empresários, Pitiman considerou a necessidade de reformulação nas administrações regionais, onde, segundo ele, cerca de 95% dos funcionários são nomeados pela mão de um deputado ou pelo governador
Candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSDB participou na manhã desta terça-feira (5) de sabatina na Fecomercio DF. Diante dos empresários, Pitiman considerou a necessidade de reformulação nas administrações regionais, onde, segundo ele, cerca de 95% dos funcionários são nomeados pela mão de um deputado ou pelo governador (Foto: Leonardo Araújo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O candidato ao governo do Distrito Federal Luiz Pitiman (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (5) de sabatina na Fecomercio DF. Pitiman foi o segundo candidato sabatinado, logo após Agnelo Queiroz (PT). Do mesmo modo que o atual governador do DF, Pitiman também foi indagado sobre as propostas para resolver os problemas da demora na emissão de alvarás, da má gestão das administrações regionais e sobre a política de resíduos sólidos.

O candidato falou sobre a necessidade de reformulação nas administrações regionais de todo o DF. Segundo ele, cerca de 95% dos funcionários das administrações são nomeados pela mão de um deputado ou pelo governador. “A obrigação do pessoal que trabalha lá não é a de cuidar da cidade e sim de cuidar do patrão. Se vocês me derem a caneta de governador, garanto que 70 % dos funcionários das administrações regionais serão concursados e terão que entender à necessidade de cuidar da cidade em que trabalha”, explicou Pitiman. “É necessário que se tenha uma sala dentro destas administrações onde o empresário possa se deslocar e dizer que quer gerar empregos, sendo atendido com agilidade diferenciada, pois assim iremos estimular o comércio local e impulsionar a economia do DF.”

Durante o encontro com os empresários, Pitiman também foi questionado sobre os puxadinhos de estabelecimentos comerciais no Plano Piloto. Segundo ele, seria necessário um diálogo aberto entre o setor público e o privado. “Nós temos que avaliar com cautela, ao mesmo tempo em que precisamos gerar emprego e renda, temos uma área tombada, mas é possível conciliar isso. Temos que encaixar os puxadinhos com o desenvolvimento turístico e com o tombamento. É necessário que o poder público e o privado construam juntos essas alternativas, com diálogos transparentes”, explicou.

continua após o anúncio

Ao ser perguntado sobre a segurança pública, Pitiman falou sobre o investimento em tecnologia e integração das polícias. “O policial hoje está se sentindo abandonado pelo Estado. Temos que valorizar esse servidor, criando uma polícia comunitária, aquela que será integrada, com câmeras e uma estrutura de inteligência onde ele poderá estar na hora e no local certo. Tolerância zero para o crime.” Quanto à mobilidade urbana, o candidato do PSDB falou que é necessário investir nos trilhos para desafogar o trânsito de Brasília. “Nós temos uma estrada de ferro saindo da Rodoferroviária, passando pelo SIA, chegando no Guará, conectando-se com o metrô, indo para Goiás, atravessando diversas cidades. Nós temos essa área disponível para botar um trilho descente e quem sabe implementar o VLT nesta área. Mas, isso não é feito”, disse Pitiman.

Quanto ao turismo, Pitiman afirmou que é necessário que seja feito um desenvolvimento turístico na orla do Lago Paranoá. “Precisamos abrir o lago para todos, de uma forma que seja cuidado e verdadeiramente explorado turisticamente. Temos que criar mais cinco polos de recepção, visitas e aproveitamento do lago, que é um lugar belíssimo”, concluiu.

continua após o anúncio

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Veritá sobre o cenário eleitoral no Distrito Federal, Luiz Pitiman está tecnicamente empatado com Toninho do Psol (PSOL) em quarto lugar, com 4,1% e 4,4% das intenções de voto respectivamente. À frente, estão o ex-governador José Roberto Arruda, candidato pelo PR, na liderança, com 36,8%, o governador Agnelo Queiroz (PT), com 17,1%, e o candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, que conta com 13,3% da preferência do eleitorado. A candidata do PCO, Perci Marrara, não chega a 1% dos votos dos eleitores.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247