Pimenta: STJ atropela regimento para prejudicar Lula
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disse que Fischer “se comporta como um ditadorzinho dos trópicos”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal petista Paulo Pimenta (PT-RS) criticou em seu Twitter nova ação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que decidiu marcar na madrugada desta quarta-feira, 22, para o mesmo dia, apreciação de recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá. Para Pimenta, o ministro Félix Fischer “resolveu atropelar o Regimento do STJ para prejudicar Lula”.
O regimento foi quebrado por não haver tido comunicação à defesa do ex-presidente. “Um desrespeito acintoso”, reforça o deputado gaúcho. Ainda, a apreciação será feita por sistema virtual, que, como diz Pimenta, “ é uma aberração num caso tão complexo e delicado”, pois “não permite debate entre os ministros, que apenas depositam seus votos ao final da sessão, que será no dia 28”. Desta forma, o deputado disse que Fischer “se comporta como um ditadorzinho dos trópicos”.
O petista disse que a conduta do ministro é reprovável e “confirma a sua parcialidade no caso”, com “o objetivo nítido de prejudicar e perseguir Lula”. Veja.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247