PGR defende prisão domiciliar para Roberto Jefferson

A PGR, comandada por Augusto Aras, defendeu que o presidente nacional do PTB use uma tornozeleira eletrônica e que seja revogada sua prisão preventiva

Augusto Aras e Roberto Jefferson
Augusto Aras e Roberto Jefferson (Foto: ABr | Felipe Menezes/PTB Nacional)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ida do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) para prisão domiciliar. A PGR defendeu que Jefferson use uma tornozeleira eletrônica e que seja revogada sua prisão preventiva. O petebista foi preso no último dia 13 no âmbito do inquérito do STF que investiga milícias digitais.

"Verifica-se, portanto, a comprovação inequívoca da imprescindibilidade da prisão domiciliar para o indispensável tratamento médico incompatível com o sistema prisional", disse o parecer assinado pela sobprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, umas das auxiliares mais próximas do procurador-geral, Augusto Aras. O relato foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo

continua após o anúncio

O atual chefe da PGR foi indicado por Bolsonaro sem estar na lista tríplice do Ministério Público. Jefferson é aliado do governo. 

A procuradoria também defendeu que o ministro do STF Edson Fachin não seja mais o relator do habeas corpus do político na corte.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247