PF prende secretário-executivo do Ministério da Pesca
A Polícia Federal prendeu nesta quinta (15) o secretário-executivo do Ministério da Pesca, Clemenson José Pinheiro, e o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Ribeiro Tunes (foto); o prédio do ministério, em Brasília, foi alvo de busca e apreensão; as medidas fazem parte da Operação Enredados, para desarticular uma quadrilha que comercializava permissões ilegais para pesca industrial, documento emitido pelo ministério; a quadrilha chegava a cobrar R$ 100 mil a interessados em obter a permissão para a pesca industrial; estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão, 19 de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará e Rio Grande do Norte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (15) o secretário-executivo do Ministério da Pesca, Clemenson José Pinheiro, e o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Ribeiro Tunes. O prédio do ministério, em Brasília, foi alvo de busca e apreensão.
As medidas fazem parte da Operação Enredados, deflagrada esta manhã, para desarticular uma quadrilha que comercializava permissões ilegais para pesca industrial, documento emitido pelo ministério.
A quadrilha chegava a cobrar R$ 100 mil a interessados em obter a permissão para a pesca industrial, visto necessário para a prática da pesca de grande porte. Parte das embarcações que conseguiam a licença não cumpriam os requisitos exigidos para receber o documento.
O esquema contava com a participação de servidores, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários. Eles praticavam corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247