PF inicia perícia nos celulares, computadores e documentos do senador bolsonarista Marcos do Val
Parlamentar foi alvo de operação de busca e apreensão pela suspeita de tentativa de obstruir investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal deu início nesta sexta-feira (16) à perícia nos celulares, computadores e documentos do senador Marcos do Val (Podemos-ES) apreendidos na quinta-feira (15) em uma ação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O parlamentar é investigado no âmbito do inquérito que investiga as responsabilidades sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
No início deste ano, o magistrado determinou a investigação do relato do parlamentar sobre uma suposta articulação de um golpe, envolvendo o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira.
Na ocasião, o senador capixaba apresentou quatro versões contraditórias da mesma história e admitiu ter a intenção de "manipular" a imprensa. Agora, a PF está investigando as ações mais recentes de Do Val, como possíveis vazamentos de documentos sigilosos relacionados às investigações do evento de 8 de janeiro, com o objetivo de obstruir a apuração em curso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247