PF acusa Exército de incompetência no controle das armas no país
A PF é a entidade responsável por combater o tráfico de armas no país e é contrária à proposta do governo de Jair Bolsonaro de zerar imposto para a importação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal culpou as Forças Armadas brasileiras pela falha no controle de armas no país e afirmou ao Ministério da Economia que o Brasil “tem grave deficiência no controle, fiscalização e combate a crimes envolvendo armas de fogo”, segundo a Folha de S.Paulo.
A PF é a entidade responsável por combater o tráfico de armas no país e é contrária à proposta do governo de Jair Bolsonaro de zerar imposto para a importação. O órgão culpa o Exército por não ter dado acesso a três de seus sistemas sobre o tema, como determina decreto presidencial.
“Se a PF sequer possui acesso aos sistemas de controle e rastreamento administrados pelo Exército aos quais deveria ter, e diante da possibilidade dos órgãos de segurança não terem condições de monitorar se exportações estão ou não impactando nos índices e apreensões nacionais, não seria adequada e oportuna a extinção do imposto.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247