PF abre inquérito paralelo ao da PGR e fará novas diligências sobre atos antidemocráticos

Após pedir o adiamento de operação contra bolsonaristas, delegada Denisse Ribeiro formalizou uma investigação própria para conduzir suas linhas de apuração, em complementação às já solicitadas pela PGR

Polícia Federal
Polícia Federal (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal abriu um novo inquérito para conduzir suas próprias linhas de investigação no inquérito sobre os atos antidemocráticos, que tramita no Supremo Tribunal Federal, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Na semana passada que a delegada responsável pelo caso, Denisse Dias Rosas Ribeiro, se manifestou contrariamente à deflagração de operação que mirou bolsonaristas envolvidos nos atos antidemocráticos, realizada na última terça-feira a pedido da PGR e que cumpriu busca e apreensão contra 21 alvos. 

continua após o anúncio

Segundo o jornal O Globo, o despacho da delegada afirma que o inquérito da PF tramitará separadamente ao conduzido pela PGR, mas ambos se complementarão. Os dois ficam vinculados ao mesmo inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

"A partir dessa delimitação e com a finalidade de confrontar as hipóteses citadas e obter dados aptos a preencher as diversas lacunas, deu-se cumprimento, no dia 16JUN2020, a mandados de busca e apreensão exarados pelo douto juízo, com esforços policiais sendo realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Maranhão e Minas Gerais, no âmbito da operação policial agora denominada LUME, assumindo a Polícia Federal a condução da presente investigação com realização de diversas diligências voltadas ao esclarecimento dos fatos", escreveu a delegada.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247