Peritos acham cerveja em caminhão furtado por bombeiro
Peritos da Polícia Civil encontraram duas latas de cerveja no caminhão de bombeiros furtado no Distrito Federal por um militar da corporação, identificado como Fábricio Marcos de Araújo; Sem autorização, ele retirou o veículo do quartel, em Ceilândia, e dirigiu até o Congresso Nacional – quase 30 quilômetros; em ocorrência registrada no Corpo de Bombeiros após prendê-lo, uma testemunha afirmou que o sargento disse em áudio em rede social ter "intenção de explodir a viatura no prédio do Congresso Nacional"; de acordo com a testemunha, o rapaz estava com "forte odor etílico"; ele está preso por tempo indeterminado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Peritos da Polícia Civil encontraram duas latas de cerveja no caminhão de bombeiros furtado no Distrito Federal na madrugada deste domingo (3) por um militar da corporação, identificado como Fábricio Marcos de Araújo. Sem autorização, ele retirou o veículo do quartel, em Ceilândia, e dirigiu até o Congresso Nacional – quase 30 quilômetros. A prisão dele foi convertida em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.
Em ocorrência registrada no Corpo de Bombeiros após prendê-lo, uma testemunha afirmou que o sargento disse em áudio em rede social ter "intenção de explodir a viatura no prédio do Congresso Nacional". De acordo com a testemunha, o rapaz estava com "forte odor etílico". "O militar se mostrava muito indignado com a situação do país em geral e bastante perturbado emocionalmente. O militar não se encontrava em suas plenas faculdades mentais, mas com o decorrer do tempo demonstrou que aparentemente estava ciente de suas atitudes", disse. O relato foi publicado no G1.
O homem é réu primário e tem bons antecedentes. Ele não tem histórico negativo na corporação, segundo o Corpo de Bombeiros.
O advogado dele, Rodrigo Veiga, disse acreditar que terrorismo, religião e política não seriam as motivações para a ação do militar, mas não soube apontar o motivo do furto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247