PEC que limita participação de militares em cargos civis tem apoio da corporação, de deputados e da opinião pública

Generais e oficiais de diferentes patentes defendem a 'PEC Pazuello'. Na Câmara o número de assinaturas para protocolar a medida foi maior que o necessário. Quanto à opinião pública, uma pesquisa Datafolha apontou que a maioria é contra a participação de militares da ativa em cargos civis

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dados estatísticos mostram que tanto deputados federais como a opinião pública e militares apoiam a "PEC Pazuello", Proposta de Emenda à Constituição com a finalidade de limitar a participação de militares da ativa em cargos civis da administração pública. 

Generais e oficiais de diferentes patentes defendem a medida. O chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, telefonou para a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) para manifestar apoio à proposta, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

continua após o anúncio

Na Câmara eram necessárias 171 assinaturas de deputados federais para a proposta, mas atingiu 189, e foi protocolada na Casa na última quarta-feira (14).

Quanto à opinião pública, a pesquisa Datafolha, divulgada no dia 11 deste mês, apontou que 58% dos entrevistados são contra militares da ativa em cargos civis e 62%, contra a participação deles em atos políticos, como fez o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, num palanque eleitoral de Bolsonaro.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247