PEC dos Precatórios: governo espera perda de apoio de PDT e PSB, mas aumento de votos do centrão

Articuladores de Bolsonaro esperam um aumento de votos nos partidos de centro e centro-direita na próxima terça-feira, segundo turno da votação

(Foto: Agência Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Palácio do Planalto e aliados do governo na Câmara trabalham com o cenário de que a pressão de partidos da oposição como PDT e PSB irá reduzir os votos nessas bancadas nas próximas votações da PEC dos Precatórios, informa reportagem da Folha de S.Paulo neste domingo (7).

Articuladores de Bolsonaro esperam também, no entanto, um aumento de votos nos partidos de centro e centro-direita. Entre os deputados que não votaram no primeiro turno, o governo calcula que há potenciais votos no DEM, MDB, PSDB, PP, PSL e Republicanos, diz a reportagem.

continua após o anúncio

Ainda falta concluir o primeiro turno da votação e, depois, analisar a proposta em segundo turno no plenário da Casa, que deve acontecer na próxima terça-feira (9). A PEC tem o propósito de garantir o pagamento do Auxílio Brasil pelo governo. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teria prometido pagar R$ 15 milhões para cada voto dos parlamentares a favor da proposta, segundo denúncia do deputado Celso Maldaner (MDB-SC).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247