Pazuello nomeia militar que defendeu estado de sítio durante a pandemia como auxiliar de logística do Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou para o Departamento de Logística em Saúde do ministério o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou para o Departamento de Logística em Saúde do ministério o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, que defendeu a decretação de uma intervenção federal e um estado de sítio durante a pandemia de Covid-19.
Em publicação nas redes sociais, em maio de 2020, Fernandes afirmou que “está na hora do Presidente da República utilizar uma daquelas tais ‘medidas extremas’ e... INTERVIR NOS ESTADOS CUJOS GOVERNANTES ESTEJAM EM DESCUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL (sic)"..
O novo auxiliar do general Pazuello defendeu que o presidente Jair Bolsonaro mandasse suspender decretos estaduais que determinavam o fechamento de estabelecimentos apontados como essenciais pelo governo federal.
"Os proprietários reabrem seus estabelecimentos e qualquer ato de autoridade que se opuser, seja pela aplicação de multas, seja pelo fechamento forçado, será considerado sem valor e abuso de autoridade. A partir daí, é só a justiça federal colocar em fila os que se opuserem e começar a processar. E aí, essa ferramenta é "exagerada", "autoritária" ou é apenas a SOLUÇÃO CERTA PARA O CASO CORRETO?", escreveu Fernandes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247