Paulo Guedes tripudia: ‘só saio do governo abatido à bala ou removido à força’
Paulo Guedes disse que só sai do governo "abatido à bala, removido à força". Em evento da XP Investimentos, ele ainda disse: “tenho missão a cumprir"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, tripudiou em live promovida pela XP Investimentos. Ele disse que só sai do governo ‘abatido à bala’. Guedes ressaltou que tem uma agenda a ser cumprida e que, enquanto essa agenda permanecer como foco do governo, estará na equipe.
O ministro reforçou: “se o presidente desistir da agenda, ou se o Congresso interditar o debate, aí não tenho o que fazer, tenho que ir embora para casa.”
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “uma dessas agendas, segundo Guedes, é a reforma tributária e a reversão de benefícios setoriais. O ministro disse querer fazer uma desoneração ampla de tributos sobre a folha. Para compensar o impacto sobre os cofres públicos, ele é defensor de um imposto sobre transações eletrônicas. "Queremos que mais gente pague, mas pague menos", afirmou.”
A matéria ainda acrescenta que “Guedes ressaltou que a agenda de centro-direita é "liberal-democrata" e "não quer aumentar impostos", mas sim controlar gastos. E alfinetou economistas mais identificados com outras correntes ideológicas. "Se houvesse coronavírus em governo social democrata, ele iria triplicar impostos. Não vamos fazer isso", disse.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247