Partidos vão à PGR contra ação de Temer na EBC
Líderes do PT, PCdoB, PSOL, PDT e Rede se reúnem nesta quinta-feira, 18, com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem entregarão uma representação contra o ato do presidente interino Michel Temer que exonerou ilegalmente o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo; os líderes exigem que Temer respeite a lei que criou a EBC e pedem a manutenção de Melo no cargo; demissão tem sido repudiada por vários jornalistas, intelectuais e artistas; a presidente afastada Dilma Rousseff classificou como "absurda" a decisão de Temer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Líderes do PT, PCdoB, PSOL,PDT e Rede se reúnem nesta quinta-feira, 18, por volta das 11 horas, com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem entregarão uma representação contra o ato do presidente interino Michel Temer que exonerou ilegalmente o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo.
Os líderes, entre eles os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Jandira Feghali (PCdoB), Chico Alencar (PSDB) e Alessandro Molon (Rede) exigem que Temer respeite a lei que criou a EBC e pedem a manutenção de Melo no cargo.
Intervenção do presidente interino na EBC tem sido repudiada por vários jornalistas, intelectuais e artistas. A presidente afastada Dilma Rousseff classificou como "absurda" a decisão de Temer. "É absurda e lamentável a decisão do governo provisório de violar a lei que criou a EBC. Mais um ataque ao Estado Democrático de Direito", afirmou Dilma (leia mais).
O jornalista Ricardo Melo ingressou nessa terça-feira, 17, com mandado de segurança, com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF) para manutenção do mandato como diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ricardo Melo foi nomeado diretor-presidente da EBC no dia 3 de maio pela presidenta Dilma Rousseff. Anteriormente, ele ocupava o cargo de diretor de Jornalismo da empresa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247