Partidos rivais podem se unir para tirar Cunha
Líderes de PSDB, DEM e PPS tentam apoio de PT, PCdoB e Rede para afastar de vez Eduardo Cunha e articular a realização de novas eleições para presidente da Câmara; grupos terão ainda de pensar num nome para disputar com o que será indicado por Cunha e que sairá do bloco chamado 'centrão', formado por PP, PR, PSD e PTB; denúncias nessa semana deram conta de que o governo Temer estaria ajudando Cunha a se livrar da cassação do mandato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Adversários históricos podem se unir para afastar definitivamente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e articular a realização de novas eleições para presidente da Câmara.
Líderes de PSDB, DEM e PPS, que formavam a antiga oposição ao governo Dilma, tentam apoio de PT, PCdoB e Rede, a nova oposição, segundo reportagem de Igor Gadelha, do Estadão.
A ideia é aprovar um projeto do deputado Roberto Freire (PPS-SP) que declara vago o cargo de presidente da Câmara, hoje ocupado pelo interino Waldir Maranhão (PP-MA). Caso aprovado, seria forçada uma nova eleição interna.
Caso se unam, os partidos terão ainda de pensar num nome para disputar com quem será indicado por Cunha para essa disputa, e que sairá do bloco chamado 'centrão', formado por PP, PR, PSD e PTB.
Denúncias dessa semana de que o governo Temer estaria ajudando Cunha a se livrar da cassação do mandato no Conselho de Ética enfureceram parlamentares, como o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247