Partidos de direita se reúnem para tentar candidatura alternativa a Lula e Bolsonaro

Presidentes e representantes de partidos golpistas e de direita, como PSDB, DEM, PV, Cidadania, Podemos, MDB e Solidariedade, buscam “terceira via” em 2022, negando-se em apoiar a apoiar o principal candidato para derrotar o fascista Jair Bolsonaro: Lula

Lua e Jair Bolsonaro
Lua e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Partidos da direita se reuniram nesta quarta-feira, 16, em Brasília, para buscar orquestrar uma candidatura alternativa ao ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Participaram da reunião os presidentes de PSDB, DEM, PV, Cidadania e Podemos e representantes do MDB e do Solidariedade, cujo presidente, Paulinho da Força, teve problemas pessoais e não pôde ir. Todos partidos golpistas e que buscam a chamada “terceira via” .

continua após o anúncio

A reunião decidiu por consenso que os partidos não apoiarão nem a candidatura de Bolsonaro, nem a de Lula, principal candidato para derrotar o fascista, segundo todas as mais recentes pesquisas eleitorais.

Segundo o blog de Valdo Cruz, no G1, o presidente do PSL (antigo partido de Bolsonaro), Luciano Bivar, também faz parte da frente por uma “terceira via”, mas não estava na capital brasileira nesta quarta.

continua após o anúncio

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, e o candidato de Rodrigo Maia nas últimas eleições para presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (DEM), também defendem a frente. Mandetta participou da reunião.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, foi convidado, mas não compareceu. O partido deve lançar Ciro Gomes como candidato de “terceira via” em 2022, negando-se a apoiar o principal candidato para derrotar Bolsonaro: Lula.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247