Partido Novo aciona PGR e defende que Gonçalves Dias seja denunciado
De acordo com o diretório nacional do partido, o general cometeu crime de prevaricação durante os atos golpistas em Brasília
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Partido Novo pediu nesta sexta-feira (21) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) abra uma investigação criminal sobre o general da reserva Marco Gonçalves Dias. De acordo com o diretório nacional do partido, o general deve ser denunciado pelo crime de prevaricação - quando um funcionário público age movido por 'interesse ou sentimento pessoal'.
"O ex-ministro atuou de maneira condescendente com os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, inclusive conduzindo os invasores a outros locais ou à saída de alguns locais do Palácio do Planalto", disse um trecho da representação, conforme relatos publicados pelo Blog do Fausto Macedo.
Ex-chefe do GSI, o general Gonçalves Dias apareceu em um vídeo dando passagem para bolsonaristas avançarem em direção ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).
Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta (21), o general Gonçalves Dias afirmou ter retirado extremistas de um setor do Palácio do Planalto, mas não efetuou prisões, porque estava fazendo "gerenciamento de crise".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247