Parlamentares dizem que Bolsonaro desconhece a realidade do país e fala muita "bobagem"
"Ele não sabe o que se passa no interior do Brasil. Será que ele não entende a miséria da periferia do Rio de Janeiro? Não sebe que tem 15 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza? Um dia após o outro ele cria uma crise, fala uma bobagem", disse o senador baiano Otto Alencar, líder do PSD
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A repercussão da declaração do presidente Jair Bolsonaro de que "passar fome no Brasil é uma grande mentira" também foi negativa entre os parlamentares, incluindo da base aliada do governo.
O senador baiano Otto Alencar, líder do PSD, classificou a fala como mais um "disparate verbal" de Bolsonaro que demonstra que ele não conhece o país.
"Ele não sabe o que se passa no interior do Brasil. Será que ele não entende a miséria da periferia do Rio de Janeiro? Não sebe que tem 15 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza? Um dia após o outro ele cria uma crise, fala uma bobagem. Lamento muito, é mais um disparate", afirmolu o senador.
O deputado federal Arthur Lira, líder do centrão (PP, MDB e PTB) na Câmara, minimizou mas não deixou de criticar, afirmando que Bolsonaro deveria reavaliar.
"A distância de Brasília com os rincões do Brasil é o que talvez permita a distância do raciocínio. Em Alagoas, agora, temos mais de 30 municípios em estado de calamidade por causa da seca. O melhor é reavaliar essa declaração", disse.
Já o senador Humberto Costa (PE), líder do PT, foi mais direto. "É mais uma evidência de que ele não conhece nem de longe a realidade do país. Está encastelado no Palácio do Planalto. E já há alguns meses vem aumentado a população que vive nas ruas e que passa dificuldade. Nos estados, faltam empregos. Nós conseguimos melhorar um pouco a situação nos governos de Lula e Dilma, mas a pobreza está voltando com muita força", disse
Líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse: "Só um presidente que desconhece por completo a realidade brasileira pode falar esse tipo de besteira. É por presidentes desse tipo que a fome e a desnutrição estão, segundo dados da ONU e de qualquer instituição estatística, inclusive do IBGE, aumentando cada vez mais no Brasil".
Com informações do jornal O Globo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247