Parlamentares assinam pedido de convocação militares citados em documentos do celular de Mauro Cid
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Golpe avança nas investigações com novos depoimentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Os deputados Rogério Correia e Jandira Feghali, juntamente com os senadores Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues, além de outros membros do campo democrático na CPMI do Golpe, assinaram um pedido de convocação do coronel Jean Lawand Junior e do general Edson Skora Rosty para prestarem depoimento à comissão. Essa medida foi tomada após a divulgação dos documentos encontrados no celular de Mauro Cid pela revista Veja, que colocam o tenente-coronel e o próprio presidente Jair Bolsonaro cada vez mais no centro da CPMI.
Os novos depoimentos do coronel e do general serão fundamentais para o avanço das investigações sobre a tentativa de golpe. Com base nos documentos encontrados, a CPMI busca esclarecer o papel desempenhado por esses militares e sua relação com as ações golpistas planejadas por Mauro Cid e outros envolvidos. As informações contidas nos celulares e as mensagens trocadas entre os integrantes do grupo "Dosssss!", composto por militares da ativa, têm se mostrado valiosas para entender os bastidores desses planos.
Rogério Correia, vice-líder do governo Lula na Câmara, ressalta a importância dos novos depoimentos para a investigação e destaca a necessidade de esclarecer os fatos relacionados à tentativa de golpe. A CPMI do Golpe continua empenhada em buscar a verdade e garantir a preservação da democracia brasileira. A convocação do coronel Jean Lawand Junior e do general Edson Skora Rosty para prestar depoimento representa mais um passo na busca por respostas sobre as ações golpistas planejadas por membros próximos ao governo Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247