Parlamentares assinam pedido de convocação militares citados em documentos do celular de Mauro Cid

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Golpe avança nas investigações com novos depoimentos

Deputado Rogério Correia
Deputado Rogério Correia (Foto: Gustavo Bezerra - Agência Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Os deputados Rogério Correia e Jandira Feghali, juntamente com os senadores Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues, além de outros membros do campo democrático na CPMI do Golpe, assinaram um pedido de convocação do coronel Jean Lawand Junior e do general Edson Skora Rosty para prestarem depoimento à comissão. Essa medida foi tomada após a divulgação dos documentos encontrados no celular de Mauro Cid pela revista Veja, que colocam o tenente-coronel e o próprio presidente Jair Bolsonaro cada vez mais no centro da CPMI.

Os novos depoimentos do coronel e do general serão fundamentais para o avanço das investigações sobre a tentativa de golpe. Com base nos documentos encontrados, a CPMI busca esclarecer o papel desempenhado por esses militares e sua relação com as ações golpistas planejadas por Mauro Cid e outros envolvidos. As informações contidas nos celulares e as mensagens trocadas entre os integrantes do grupo "Dosssss!", composto por militares da ativa, têm se mostrado valiosas para entender os bastidores desses planos.

continua após o anúncio

Rogério Correia, vice-líder do governo Lula na Câmara, ressalta a importância dos novos depoimentos para a investigação e destaca a necessidade de esclarecer os fatos relacionados à tentativa de golpe. A CPMI do Golpe continua empenhada em buscar a verdade e garantir a preservação da democracia brasileira. A convocação do coronel Jean Lawand Junior e do general Edson Skora Rosty para prestar depoimento representa mais um passo na busca por respostas sobre as ações golpistas planejadas por membros próximos ao governo Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247