Pacheco: 'o Brasil precisa divergir civilizadamente e respeitar a autoridade das instituições públicas'

"A polarização tóxica precisa ser erradicada de nosso país", disse Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reeleito presidente do Senado

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (1º) que a "polarização tóxica" no País deve ser "erradicada". Após ser reeleito para a presidência da Casa, o parlamentar fez críticas aos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, onde fica o gabinete da Presidência da República, e o Supremo Tribunal Federal. 

"Os brasileiros precisam voltar a divergir civilizadamente, precisam reconhecer com absoluta sobriedade quando derrotados e precisam respeitar a autoridade das instituições públicas", disse Pacheco. "A polarização tóxica precisa ser erradicada de nosso país. Acontecimentos como os ocorridos aqui neste Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes em 08 de janeiro de 2023 não podem, e não vão, se repetir".

continua após o anúncio

De acordo com o senador, "pacificação não significa se calar diante de atos golpistas". "Pacificação é buscar cooperação. Pacificação é lutar pela verdade. Pacificação é abandonar o discurso de nós contra eles e entender que o Brasil é imenso e diverso, mas é um só. O Brasil é um só", afirmou o presidente do Senado e do Congresso. "A democracia está de pé pelo trabalho de quem se dispõe ao diálogo, não ao confronto. E continuaremos de pé, defendendo e honrando nossa nação".

O parlamentar destacou também as parcerias que serão necessárias com o governo Lula para o Brasil retomar o crescimento econômicos e direitos sociais.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247