Pacheco diz que “CPI da Covid” contra Bolsonaro atrapalha combate à pandemia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), argumentou também que o Congresso não poderia iniciar os trabalhos de uma CPI, porque neste momento as atividades legislativas estão suspensas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou nesta segunda-feira, 22, que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do governo Jair Bolsonaro da pandemia "atrapalharia" o enfrentamento à pandemia de Covid-19 no país.
Ele argumentou também que o Congresso não poderia iniciar os trabalhos de uma CPI, porque neste momento as atividades legislativas estão suspensas tanto para comissões permanentes como para as provisórias.
Segundo reportagem do Valor Econômico, cresceu a insatisfação do Congresso contra o Planalto, depois da morte precoce do senador Major Olimpio (PSL-SP) por Covid-19 e a postura beligerante de Bolsonaro diante do lockdown nos Estados. O plano, porém, não é a CPI, mas travar as pautas governistas que não tiverem relação direta com a crise.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247