Pacheco defende mais discussão sobre privatização da Petrobras e diz que foco é Correios e Eletrobras
“A ordem do dia é Correios e Eletrobras. A Petrobras é uma ideia forjada nesse momento de discussão com vocês, pode eventualmente pode ser evoluída, mas é preciso ter muito rigor técnico, político de conveniência mesmo, de oportunidade para se evoluir”, afirmou o presidente do Senado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que a privatização da Petrobras ainda precisa ser discutida para ocorrer. Segundo ele, as privatizações neste momento estão concentradas na Eletrobras e nos Correios, com base em propostas encaminhadas pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso.
“A ordem do dia é Correios e Eletrobras. A Petrobras é uma ideia forjada nesse momento de discussão com vocês, pode eventualmente pode ser evoluída, mas é preciso ter muito rigor técnico, político de conveniência mesmo, de oportunidade para se evoluir”, afirmou o presidente do Senado durante evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), no mesmo evento, indicou possível apoio a um processo de privatização da Petrobras no mesmo modelo proposto pelo governo para a Eletrobras.
A entrega da proposta de privatização da Eletrobras ocorreu no final de fevereiro, após Bolsonaro ser altamente pressionado pelo mercado financeiro pela demissão do neoliberal e banqueiro Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras.
Privatização da EBC
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira, 10, que busca viabilizar a privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela TV Brasil, Agência Brasil e outras redes midiáticas.
"Após a inclusão no PND, o BNDES vai contratar uma consultoria e iniciar os estudos. A partir das informações que nós iremos receber, vamos definindo o melhor modelo", afirmou Faria em nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247