Oração da propina vira prece contra retaliação

Na audincia de instruo Junior Brunelli disse que a famosa orao da propina era, na verdade, um pedido de proteo; Leonardo Prudente, o deputado do dinheiro nas meias, negou que Brunelli tenha recebido propina durante a campanha; tanto Bruneli quanto Durval Barbosa, delator da Caixa de Padora, confimaram a doao de verbas no perodo eleitoral; confira o vdeo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Nervoso, com as mãos tremendo e querendo usar “cola” para o depoimento, Junior Brunelli, protagonista do vídeo conhecido como “oração da propina”, compareceu a audiência de instrução no Ministério Público no Distrito Federal. Ele é acusado de improbidade administrativa. Também foram ouvidos o deputado do dinheiro nas meias, o ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente, e o delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. José Geraldo Maciel, Domingos Lamoglia e José Roberto Arruda apesar de arrolados, não compareceram.

O ex-deputado distrital Junior Bruneli admitiu ter recebido dinheiro das mãos de Durval Barbosa. Ele afirma ter sido somente uma vez, na campanha de 2006, e em troca do apoio a José Roberto Arruda. Em seu depoimento, Durval afirmou que Brunelli recebia propina semanalmente. Segundo o delator, os valores variavam entre R$ 10 mil e R$20 mil. Quando perguntado se a doação de Durval foi contabilizada na campanha, o acusado negou.

Sobre a famosa “oração da propina”, Brunelli nega que tenha sido este o motivo da prece. Durante a audiência, o ex-deputado pediu que não usassem o conhecido termo porque ele ofenderia a sua fé. O pedido foi acatado pelo juiz. Junior Brunelli explicou que a oração seria para ter forças e se proteger. À época, em 2009, Brunelli ia sair do DEM para filiar-se ao PSC e disse que precisava de proteção divina contra retaliações, além de ter medo de perder o mandato.

continua após o anúncio

O ex-presidente da Casa, Leonardo Prudente, foi arrolado pela defesa para ajudar nos esclarecimentos a respeito do vídeo. Apesar de estar presente na filmagem, Prudente nega saber da existência do vídeo da oração e, ao contrário do próprio acusado, nega que Durval tenha ajudado na campanha de Brunelli.

Com informações do micro blog de Lilian Tahan.

continua após o anúncio


 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247