Opositores e aliados esvaziam CPI da Petrobras
Dos 13 senadores titulares da comissão exclusiva, oito faltaram a pelo menos uma reunião; já na CPI mista, mais da metade dos 32 titulares perdeu ao menos uma sessão; personagens principais do caso, como o ex-diretor Paulo Roberto Costa, preso pela PF, e o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli já derrubaram teses contra o governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Parlamentares tanto da oposição quanto aliados do governo perdem a cada dia mais interesse pelas duas CPIs da Petrobras. Personagens principais do caso, como o ex-diretor Paulo Roberto Costa, preso pela PF, e o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli já derrubaram teses contra o governo.
Dos 13 senadores titulares da comissão exclusiva, oito faltaram a pelo menos uma reunião. Já na CPI mista, mais da metade dos 32 titulares perdeu ao menos uma sessão.
Para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PR), a debandada seria explicada pela apuração das denúncias por órgãos de controle, como Policia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas, e não pela falta de empenho.
Já a oposição alega que esvaziou a comissão do Senado por defender que apenas a CPI mista investigue as denúncias contra a estatal. “A verdade é que estou desestimulado a ir. A maioria é governista, a investigação não vai dar em cada”, afirma o senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
Leia aqui a matéria do Estado de S. Paulo sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247