Oposição quer impedir perguntas em bloco na sabatina de Zanin
Para dificultar a vida de Cristiano Zanin durante sua sabatina para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), a oposição no Senado pretende adotar a estratégia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Para dificultar a vida de Cristiano Zanin durante sua sabatina para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), a oposição no Senado pretende adotar uma estratégia: impedir que as perguntas dos senadores sejam feitas em bloco, informou a Folha de S.Paulo.
Em sabatinas anteriores, como a da presidente do STF, Rosa Weber, por exemplo, o candidato a ministro respondia às perguntas uma a uma, retomando a palavra somente após a manifestação de três senadores e, em algumas ocasiões, com tempo limitado para a resposta. Essa abordagem permitia escapar das questões mais incômodas quando havia um grande volume de questionamentos. Por outro lado, ao responder "de bate pronto" individualmente, o parlamentar que tem a palavra pode pressionar por uma resposta.
O formato da sabatina, no entanto, será decidido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), que tem atuado em sintonia com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Espera-se que o nome de Zanin seja aprovado sem dificuldades.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247