Oposição quer convocar Moro para explicar perseguição a porteiro que ligou Bolsonaro à morte de Marielle
Articulação acontece no Senado, onde a oposição trabalha para convocar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para explicar o que o grupo considera um movimento de “intimidação de testemunha” contra o porteiro do condomínio de Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A oposição ao governo de Jair Bolsonaro no Senado se articula para tentar convocar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que ele explique a perseguição ao porteiro do condomínio onde um dos suspeitos do assassinato de Marielle tentou entrar e o chefe do Planalto tem duas residências.
Por ordem de Bolsonaro, Moro enviou ofício à Procuradoria Geral da República pedindo a instauração de um inquérito em conjunto com a PF para apurar as circunstâncias do depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro. A ação de perseguição e coação ao porteiro é ilegal e pode levar ao impeachment de Bolsonaro, assegura o jurista Pedro Serrano.
A oposição do Senado está trabalhando para convocar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para explicar o que o grupo considera um movimento de “intimidação de testemunha”.
Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), os parlamentares da oposição apresentarão um pedido de convocação de Moro na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) para explicar sua atuação como “advogado do presidente”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247