Operação remove seis edificações
Foram retiradas construções irregulares em Ceilândia e São Sebastião; ação contou com o apoio de 140 profissionais de diversos órgãos do Distrito Federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Nesta quarta-feira (23) o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo realizou operações no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião, e no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. As construções estavam em área pública sem autorização.
Ao todo seis edificações foram removidas, além de 900 metros lineares de cerca e dez bases para construção. Em cada local, a fiscalização percorreu quatro chácaras.
No Sol Nascente, na Chácara 117, foram removidos três edificações – duas em alvenaria e uma em madeira -, duas bases e 30 metros lineares de cerca. Na Chácara 89, mais uma edificação foi retirada, além de uma base e 50 metros lineares de cerca. Na Chácara 128 foi desconstituído um alicerce de madeira e, na Chácara 08, uma base. Todos os pontos haviam sido vistoriados nesta terça-feira (22) e no início da manhã desta quarta-feira.
Já em São Sebastião, a equipe atuou no setor Morro da Cruz. No primeiro local, a Chácara 05, foi retirada uma construção em alvenaria, 320 metros lineares de cerca e duas bases. Uma fossa e duas cisternas também foram inutilizadas.
Na Chácara Jandaia a fiscalização retirou uma base e 200 metros lineares de muro, além de entupir cinco fossas. Na Chácara 25B foram mais 300 metros lineares de cerca, três bases e uma fossa. Outra edificação foi removida na Chácara 08. As irregularidades foram identificadas por meio de levantamento realizado na semana passada.
Participaram, ao todo, 140 servidores. Entre os órgãos estiveram presentes Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). A coordenação foi de Sargento Paulo da Silva e Major Messias (diretores de operações da Seops); e de André Cordeiro e Luiz Azevedo (auditores fiscais da Agefis).
Com informações da SEOPS.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247