Operação remove seis edificações

Foram retiradas construções irregulares em Ceilândia e São Sebastião; ação contou com o apoio de 140 profissionais de diversos órgãos do Distrito Federal



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Nesta quarta-feira (23) o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo realizou operações no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião, e no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. As construções estavam em área pública sem autorização.

Ao todo seis edificações foram removidas, além de 900 metros lineares de cerca e dez bases para construção. Em cada local, a fiscalização percorreu quatro chácaras.

No Sol Nascente, na Chácara 117, foram removidos três edificações – duas em alvenaria e uma em madeira -, duas bases e 30 metros lineares de cerca. Na Chácara 89, mais uma edificação foi retirada, além de uma base e 50 metros lineares de cerca. Na Chácara 128 foi desconstituído um alicerce de madeira e, na Chácara 08, uma base. Todos os pontos haviam sido vistoriados nesta terça-feira (22) e no início da manhã desta quarta-feira.

continua após o anúncio

Já em São Sebastião, a equipe atuou no setor Morro da Cruz. No primeiro local, a Chácara 05, foi retirada uma construção em alvenaria, 320 metros lineares de cerca e duas bases. Uma fossa e duas cisternas também foram inutilizadas.

Na Chácara Jandaia a fiscalização retirou uma base e 200 metros lineares de muro, além de entupir cinco fossas. Na Chácara 25B foram mais 300 metros lineares de cerca, três bases e uma fossa. Outra edificação foi removida na Chácara 08. As irregularidades foram identificadas por meio de levantamento realizado na semana passada.

continua após o anúncio

Participaram, ao todo, 140 servidores. Entre os órgãos estiveram presentes Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). A coordenação foi de Sargento Paulo da Silva e Major Messias (diretores de operações da Seops); e de André Cordeiro e Luiz Azevedo (auditores fiscais da Agefis).

Com informações da SEOPS.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247