Onyx: reforma ministerial de Bolsonaro está descartada, e Weintraub segue no cargo

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou ter conversado com Jair Bolsonaro sobre eventual reforma no governo. "Não, na nossa conversa de sábado (1º) eu abordei esse assunto e ele [Bolsonaro] foi muito firme em me dizer não. 'Não quero mudar ninguém, estou satisfeito com o desempenho de todos'", relatou o titular da pasta

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (3) que Jair Bolsonaro não pretende fazer uma reforma ministerial e que o titular da Educação, Abraham Weintraub, seguirá no cargo.

"Não, na nossa conversa de sábado (1º) eu abordei esse assunto e ele [Bolsonaro] foi muito firme em me dizer não. 'Não quero mudar ninguém, estou satisfeito com o desempenho de todos'. Eventualmente pode ter claro uma questão aqui ou acolá, isso é normal", disse Onyx, em entrevista à Rádio Gaúcha. 

continua após o anúncio

De acordo com o ministro, Bolsonaro está "plenamente satisfeito" com a sua equipe.

Nos últimos dias circularam informações de que a ala militar do governo articula a demissão de Onyx Lorenzoni e do ministro Abraham Weintraub, apresentado a Bolsonaro pelo chefe da Casa Civil. 

continua após o anúncio

Onyx ficou desgastado, após ois dos principais auxiliares dele serem demitidos durante a sua ausência: Vicente Santini, que fez "voo particular" com avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e Fernando Moura, que ficou apenas um dia como interino. Ele também ele perdeu também PPI, o plano de concessões e privatizações, para o Ministério da Economia. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247