Omar Aziz diz que marco temporal não passa no Senado

Segundo o senador, há divergência até entre os que desejam explorar as terras indígenas: "também não dá pra aceitar que o governo faça demarcação sem discutir"

Omar Aziz
Omar Aziz (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Em entrevista ao Uol nesta quinta-feira (1), o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que acredita que o Marco Temporal não vai passar no Senado. O parlamentar disse que irá votar contra, mas advertiu que a discussão é ampla na Casa.

“Eu vou votar contra (é bom deixar claro). Pelo que eu sinto, até as pessoas mais conservadoras, que têm interesse em explorar. O que também não dá pra aceitar é que o governo fique fazendo demarcação indígena sem discutir com as populações tradicionais da região”, pontuou o parlamentar. 

continua após o anúncio

Na terça-feira (30), a Câmara dos Deputados aprovou o PL 490 que estabelece o marco temporal para demarcação de terras indígenas. O projeto segue agora para o Senado.

Pelo projeto aprovado, serão consideradas terras tradicionais, passíveis de demarcação, as que foram ocupadas pelos povos indígenas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição. Após essa data, as áreas não poderão ser demarcadas.

continua após o anúncio

Assita: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247