Óleo no Lago Paranoá vazou das caldeiras do Hran, conclui UNB

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi autuada pelo IBram e multada em mais de R$ 280 mil; mas, segundo a secretaria, o valor pode ser partilhado com a empresa responsável pelas caldeiras; para o instituto, o laudo é definitivo; vazamento ocorreu no dia 17 deste mês e foi identificado na galeria de águas pluviais do Iate Clube, no Lago Norte

BRASÍLIA, DF, 17.10.2013: MANCHA/LAGO PARANOÁ/DF - Mancha de óleo no Lago Paranoá que teria vindo de obras  de racapeamento das pistas, que entraram nas galerias de águas pluviais e chegaram ao lago após as chuvas da noite. Bombeiros trabalham no local. (
BRASÍLIA, DF, 17.10.2013: MANCHA/LAGO PARANOÁ/DF - Mancha de óleo no Lago Paranoá que teria vindo de obras de racapeamento das pistas, que entraram nas galerias de águas pluviais e chegaram ao lago após as chuvas da noite. Bombeiros trabalham no local. ( (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

Brasília - Laudo feito pelos técnicos do instituto de química da Universidade de Brasília (UnB) e divulgado nessa segunda feira (28), pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), conclui que o óleo no Lago Paranoá teve origem nas caldeiras do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Foram usada no teste amostras de óleo recolhidas do lago, da caldeira do hospital e do piche usado no reasfaltamento de algumas vias da capital federal. De acordo com o laudo da UnB, apesar de não ter sido feita uma identificação dos produtos que compõem as amostras, devido à sua complexidade, as análises feitas permitem concluir que existe uma grande similaridade entre os materiais coletados no Lago Paranoá e na caldeira do Hran.

continua após o anúncio

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi autuada pelo IBram e multada em mais de R$ 280 mil. Mas, segundo a secretaria, o valor pode ser partilhado com a empresa responsável pelas caldeiras. Para o instituto, o laudo é definitivo. O vazamento ocorreu no dia 17 deste mês e foi identificado na galeria de águas pluviais do Iate Clube, no Lago Norte.

 

continua após o anúncio

Edição: Aécio Amado

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247