Número 2 de Flávia Arruda trabalhou para Cunha e Geddel

A crise na Secretaria de Governo trouxe à tona o nome de Carlos Henrique Sobral

Flávia Arruda
Flávia Arruda (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A crise na Secretaria de Governo, comandada pela ministra Flávia Arruda, fez ressurgir o nome de Carlos Henrique Sobral, atual secretário-executivo da pasta, como possível substituto. É o que informa o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no Globo. Sobral é ex-assessor de Eduardo Cunha e de Geddel Vieira Lima, e voltou ao governo em agosto passado trazido pela própria Flávia Arruda e por Ciro Nogueira (Casa Civil).

Líderes partidários da Câmara dos Deputados se queixam da falta de comprometimento da ministra, que não atendeu o celular na última semana, segundo informações da jornalista Malu Gaspar, também do Globo. O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) avisou aos colegas que, a partir de agora, defenderá a demissão da ministra e que o governo não conte com ele, nem com seu partido. 

continua após o anúncio

Por outro lado, o ministro Nogueira, que seguirá no cargo até o fim do atual governo, quer consolidar a relação com o “Centrão”, controlando nomeações e a destinação de verbas. 

Quanto à Sobral, ele assessorou Geddel na Integração Nacional durante o governo do ex-presidente Lula. Depois, auxiliou Eduardo Cunha na liderança do MDB e na presidência da Câmara.

continua após o anúncio

No governo Temer, Sobral voltou a trabalhar com Geddel, como chefe de gabinete da Secretaria de Governo. Após a demissão do ministro, ele foi mantido no cargo na gestão de Antônio Imbassahy.

O nome de Sobral, contudo, enfrenta "muita resistência" de Jair Bolsonaro e aliados próximos, informa Jardim. O governo chegou a cogitar a indicação de Celio Faria Junior para assumir a Secretaria de Governo em março, quando haverá a reforma ministerial ocasionada pelas eleições. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247